Parto Documental
Hospital Memorial Arthur Ramos
Maria Alice
Maceió, 22 de setembro de 2017
Na manhã do dia 22, começo de primavera, nasceu Maria Alice.
O nome Alice tem uma porção de possíveis significados: leal, honesta... Mas uma das possibilidades, a que mais me encantou, é a que diz que Alice é aquela que é nobre. A nobreza pode ser encarada por alguns como algo relacionado a famílias abastadas. Para mim é muito mais que isso. A nobreza a qual me refiro é a do espírito. Alice traz consigo uma carga de amor e luz, que, certamente, farão dela uma mulher nobre, forte e intensa. Que ela possa ser essa imensidão de mulher na vida de quem passar. Que essa linda menininha que chora fazendo um biquinho encantador, seja alguém que faz diferença no mundo. Que ela encante. Que ela aconteça. Tenho certeza que não faltará um lar cheio de amor, cuidado e paz para que ela seja o melhor que puder ser nessa vida.
Filha da Ana Carla, uma mulher forte e corajosa, e do Luiz, um pai cuidadoso e bem humorado. Neta de avós preocupados e um avô que quer ser "tio". Bisneta da dona Iara, que me emocionou com sua emoção ao nascer bisavó nesse dia.
Nesse dia, ao fotografar o parto da Alice, eu percebi que Alice é muito mais que "leal", muito mais que "nobre". Alice é fruto do amor.
Obstetras: Cristina Cabús e Antônio Góes