Parto Documental
Santa Casa
Lis
O Rapha e a Indira têm três filhos. O Gabriel (12), o Lucas (7) e agora, a Lis. Aí a gente pensa "ah, é o terceiro, já não é mais tanta novidade, não tem mais tanto nervosismo!". Engano. O Raphael estava tão nervoso quanto qualquer pai de primeira viagem que eu já acompanhei durante um parto. Sabem o motivo? Existem coisas com as quais a gente não se "acostuma" nunca. Ali era uma mistura de sensações, que fazia ele andar de lá para cá, quase furando o chão, enquanto ela era preparada para a cesariana. Era o medo de esquecerem de nos chamar (risos), era a preocupação com a esposa e a filha, era a ansiedade para olhar os detalhes do mais novo amor da vida dele.
A chegada da Lis foi aguardada lá na Santa Casa por uma família inteira, cheia de tios, avós, bisas, primos, dois irmãos super carinhosos... Muito amor e muita animação na espera pela mocinha da família! Lucas, 7 anos, promovido a irmão do meio. Os olhinhos brilhantes, do menino que esperava pela irmã chamando de "Lis Poderosa" e que não tem, ainda, dimensão do amor que vai sentir pela pequena, que para ele, vai ser sempre pequena. Pelo menos é assim que eu me sinto, sendo quase quatro anos mais velha que minha irmã. Ela hoje é uma mulher adulta, mãe de duas crianças, mas eu olho e ainda vejo como uma coisinha pequena que precisa da minha proteção.
Por falar em amor de irmã, o nascimento da Lis foi acompanhado por mim, pelo papai e pela tia Luma, irmã da mamãe. E vendo se olhando, passou um filme pela minha cabeça, sabe? Lembrei dos meus sobrinhos, do amor que eu sinto por eles... Do nervosismo que eu senti para fotografar o nascimento do Davi, meu sobrinho mais novo. Vendo a Luma com os sobrinhos maiores, lembrei demais da minha irmã com o Lipe, que já tá grandão. Lipe é o único sobrinho dela e foi a primeira criança da nova geração da nossa família. A relação entre os dois é muito forte. É lindo demais ver como os filhos dos nossos irmãos são, de alguma forma, filhos nossos também. Um amor enorme, com menos responsabilidades (ufa!).
Tags
parto maceio santa casa maceio fotografo maceio fotografia de parto cesariana maceio